Somos estudantes do Curso de Arquivologia da Universidade de Brasília que buscam, no blog, postar atividades do grupo relativas à análise diplomática e tipológica dos documentos e assuntos relacionados às tabelas nutricionais de alguns alimentos.



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atividade Oficina






No dia 8 de Novembro, serão  realizadas  as oficinas no ICC Norte, referente a Disciplina Diplomática e Tipologia Documental, onde o grupo Arquivo Protéico estará participando. O grupo irá abordar um tema que cada vez mais cresce por causa da busca da população pelo "corpo perfeito". Esse tema é a suplementação, mais especificamente a suplementação nacional.
 Vamos falar sobre os documentos que regularizam a venda dessa mercadoria no País, além de testar a veracidade das informações que compõem o rotulo e a tabela nutricional de alguns suplementos , por meio de laudos feitos pelo Núcleo de Pesquisas e Controle de Qualidade em Alimentos (NPCAL) da Universidade de Brasília. Nosso intuito é mostrar se  realmente  as marcas estão produzindo rótulos verídicos, sem enganação com o consumidor.

Tema:  Suplementos vendidos no Mercado Nacional.

Assunto: A questão da Veracidade das embalagens dos Suplementos Nacionais.


Para dar um gostinho da nossa Oficina segue um video sobre esta problemática.








Nenhum comentário:

Postar um comentário