Somos estudantes do Curso de Arquivologia da Universidade de Brasília que buscam, no blog, postar atividades do grupo relativas à análise diplomática e tipológica dos documentos e assuntos relacionados às tabelas nutricionais de alguns alimentos.



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Desafio para o Grupo Arquivo Vivo


O Grupo Arquivo Proteico elabora o seguinte questionamento:

Qual é a importância  da veracidade e da padronização das informações contidas nas tabelas nutricionais  nos rótulos dos alimentos que estão disponíveis no mercador.
Essas informações podem ser consideradas verdadeiras e confiáveis  por um usuário que não teve aula de Diplomática e Tipologia Documental  com o Professor André. Comente a importância dessa padronização para a obtenção da informação para o consumidor e a tipologia e a espécie da tabela nutricional.



2 comentários:

  1. O documento apresentado pelo grupo Arquivo Protéico é uma tabela nutricional de padrão internacional e pela lei brasileira deve estar presente nos rótulos das embalagens de todos os produtos alimentícios industrializados. Presume-se que a informação contida na tabela nutricional é verdadeira e serve para informar o consumidor sobre os valores nutricionais presentes no produto. A padronização das informações é importante para garantir a compreensão clara do que contem qualquer produto alimentício mantendo a mesma forma e mudando apenas os valores. Este é o principio diplomático de padronização da espécie documental.

    ResponderExcluir
  2. lembrando que nao pode haver EDIÇÃO da pergunta APÓS as 21H
    e NÃO pode haver EDIÇÃO da resposta APÓS 21:40H

    ResponderExcluir